A Naturopatia e a Cura Natural, como funciona isso?

“A naturopatia considera o indivíduo como ser ativo e co-responsável no seu processo de cura e ao mudar hábitos nocivos pode chegar a patamares excelentes de saúde.”

Você já ouviu falar em Naturopatia? A naturopatia é um ramo terapêutico que se propõe a usar técnicas naturais para cuidar dos problemas de saúde, sendo que esses são entendidos como manifestações físicas de estados emocionais que precisam ser trabalhados de acordo com cada um individualmente.

Qualquer tipo de doença pode ser tratada sob essa óptica, desde uma gripe até casos mais complexos como câncer, fibromialgia, distúrbios alimentares etc.

naturopatia (1)

Dessa maneira, elaboramos o tratamento usando, por exemplo, plantas medicinais, óleos essenciais, florais, entre outras técnicas combinadas com acompanhamento terapêutico a fim de poder alcançar a raiz geradora do problema, resolvendo por completo a causa do desequilíbrio com o objetivo de alcançar a cura da pessoa. Esse processo varia muito em relação ao tempo, podendo ser meses ou anos, dependendo de quão profundo o processo de auto investigação de cada pessoa precisa ser realizado e, claro, do empenho pessoal em mudar padrões negativos de comportamento, ou seja:

A Naturopatia considera o indivíduo como ser ativo e co-responsável no seu próprio processo de cura e ao mudar hábitos nocivos pode chegar a patamares excelentes de saúde.

Cada sessão de atendimento demora cerca de 90 a 120 minutos e leva em consideração o(os) estado(s) físico, emocional e energético, além de avaliar a alimentação e hábitos diários de cada um. A sequência do tratamento pode variar de pessoa a pessoa, sendo em alguns casos encontros semanais até que haja uma melhora no quadro e o paciente passe progressivamente a sessões quinzenais e mesmo mensais.

O objetivo principal da Naturopatia é, além de fornecer caminhos para o auto conhecimento, também de ter ferramentas de tratamentos naturais que possam complementar tratamentos médicos já existentes e com isso acelerar a recuperação de cada um e amenizar possíveis efeitos colaterais de quadros já existentes.

A Natureza nos fornece todas as ferramentas para amenizar nossos sofrimentos, basta olharmos na direção dela.

Artigo publicado no portal Lápis de Olho em 11/03/2015.

naturopatia-2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s