Insônia e a Ajuda da Natureza

Rolar na cama? #quemnunca?

Sim, isso acontece com todos, mas o que acende a luz de emergência é a quantidade de vezes que ficamos sem dormir na mesma semana. Ter um dia agitado ou uma noite de ansiedade antes de uma viagem ou uma reunião importante, ok… Mas passar 2, 3, 4 noite ou mais dormindo mal toda semana é realmente um sinalizador importante de que algo não vai bem.

 insoniaClaro que há opções naturais que podem te ajudar a relaxar, como um bom banho quente antes de deitar (esqueça o celular… deixe para amanhã), porque a ideia da água é ajudar a relaxar o sistema nervoso central sobrecarregado com excesso de informações e atividades, uma bom chá de camomila, capim cidreira ou hortelã também ótimos aliados e para complementar você também pode usar os óleos essenciais (naturais, nada de sintético) em spray, aromatizador ou mesmo umas 2 gotas no próprio travesseiro e nesse caso pode-se optar pela Lavanda, Camomila romana, Litsea cubeba ou Ylang-Ylang. Anotar as pendências do dia seguinte em um papel, assim sua mente tem certeza de que não vai esquecer nada e pode te deixar descansar.

O ideal é identificar porque você anda com problemas para dormir e a partir dai um naturopata ou naturologo poderá fazer um tratamento adequado para ajudar a equilibrar a raiz do problema ao invés de apenas tampar o sol com a peneira, então, por exemplo, você anda nervosa porque vai mudar de emprego? Nervosa por quê? Medo do novo? Das pessoas? Não confia em você a ponto de saber que vai dar conta? Namorado ficou com ciúmes? A partir dessa auto investigação o terapeuta terá um vasto campo de técnicas naturais para te ajudar.

Mujer intentando dormir

Se a causa fosse o namorado com ciúmes, poderíamos trabalhar sua auto confiança em ter uma conversa sincera, além de apenas acalma-la para dormir bem. Essa participação individual faz toda a diferença no momento de se cuidar, quanto mais participar, melhor o resultado será!

Um sono reparador faz com que a pele fique bonita, seu humor irradie felicidade, seu sistema nervoso se recompõe do desgaste diário e você pode fazer suas atividades mais concentrada e mais rapidamente, além de muitas vezes trazer sonhos esclarecedores, então aproveite!

O sono é uma dádiva. Aproveite-o!

Artigo publicado pelo portal Lápis de Olho em 16/04/2015.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s