Malas e Tudo Mais

em

O dia D chegou! Sim… depois de muito preparo agora é verdade. Confirmado o embarque (estou no check in!), mas antes alguns pontos importantes pelos quais passei:

Malas: organizar a mala não é uma das tarefas mais simples. Primeiro porque é algo muito particular, cada um sabe de suas necessidades e além de tudo há um limitador que é o volume. No meu caso, uma mochila grande (60l) e uma menor para bagagem de mão para o dia a dia.

2015-04-27 14.11.33

Para organizar os itens é interessante avaliar qual seu objetivo com a viagem, afinal se vai para curtir a beleza somente das praias, não precisa de bota para trilha, certo?

Outra coisa é a cultura local, adeque suas roupas ao que é aceito pelo país que irá visitar, por exemplo, mini saia e shorts não são aceitos nos templos, então não leve apenas peças desse item, porque visitar templos é uma das coisas que mais se faz no Sudoeste Asiático.

O tempo de permanência considerei como irrelevante, pois as roupas terão de ser lavadas ao longo dos dias – nesse caso menos é mais – e peças em algodão ficaram quase que completamente de fora (uma camisolinha e meias é tudo o que tenho nesse tecido), as demais em dryfit e calças para caminhada (o bom é velho jeans também veio).

Itens de higiene pessoal penso que na maioria dos casos boa parte deles você pode comprar localmente para evitar o peso, mas preferi trazer meu shampoo tratado com óleo essencial de alecrim (usei para reverter quadro de queda de cabelo intensa que tive) e todos os produtos naturais que uso. Preferi não arriscar, embora saiba que existam marcas naturais por lá.

Um item imprescindível pra mim foram os presentes que ganhei dos meus amigos antes da partida. Não deixo pra trás, não porque ali está a maior energia de amor e carinho que uma pessoa poderia me dedicar. Cada um usou sua energia, seu tempo e dedicação em pensar em mim e na viagem, por isso esses presentes são pequenos seres de atenção que trago comigo.

gift box

Vacina… sim, me pediram certificado da vacina de febre amarela no check in, então não se esqueça da sua.

Se você busca uma lista de itens há uma opção interessante: Luggage – app para Android, talvez também para iPhone, que tem listas pré formatadas ou você pode alterar de acordo com sua necessidade.

Depois de todos os itens separados, embale-os como se fosse viajar… sobrou espaço na mala? Não? Reinicie o processo e pense no que é realmente imprescindível. Não se assuste se no fim quiser somente o passaporte, visto, certificado de vacinas e o meios de pagamento (rsrs).

No resumo minha mochila grande ficou com 9,5kg e a pequena com computador e câmera 5,4kg, ambas com pelo menos 20% do espaço sobrando.

Agora é só carregar 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s