Jim Thompson House, Bangkok

em

Definitivamente imperdível!

Jim Thompson House_2

O que hoje é o museu era na época a casa do empresário da seda Jim Thompson e podemos ver no tour pela casa seu requintado gosto pela arte em esculturas que vieram de diversas partes do mundo.

A construção em si foi revolucionária, pois uniu a arquitetura tailandesa com a ocidental. Casas tailandesas tem seus cômodos separados, então a pessoa passa por áreas abertas para ir da cozinha para a sala, por exemplo e na casa de Thompson ele uniu os cômodos e o que antes eram janelas ele transformou em nichos internos para sua coleção de arte.

Jim Thompson House

Outra grande mudança foi o uso de móveis, coisa ainda não conhecida na época. A guia da casa nos explicou que o hábito tailandês de tirar os sapatos ao entrar em casa vem dessa época, pois como não haviam móveis, as pessoas comiam no chão, portanto o mesmo deveria estar sempre limpo.

Lá você poderá encontrar objetos interessantes como urinário masculino e outro feminino no quarto para hospedes e uma interessante separação entre os cômodos, você terá de pular uma elevação entre as salas, pois os antigos tailandeses acreditam que maus espíritos não passariam pela porta se houvessem essas elevações.

Jim Thompson House_1

O jardim da casa é uma atração em si, pois foi feito de maneira a reconstituir uma floresta tropical, ironicamente foi em uma que acreditasse que ele morreu.

Consegui chegar para a visita na casa no último horário do tour (18:30h), ao final fomos presenteados com o entoar as orações de uma mesquita que fica próxima à casa e para complementar ainda pude passear com um barco local no pequeno rio que fica no fundo da casa.

 

Para maiores informações sobre a vida dele e sobre o museu visite o site Jim Thompson House.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s