Kuang Si: A Cachoeira das Águas Verdes Azuladas

Sim! Definitivamente ela é maravilhosa e mais, muito mais do que eu poderia imaginar e reza a lenda local que Kuang Si se formou quando um velho e sábio homem revelou as águas do Nam Si (rio local) ao escavar profundamente a terra.Kuang Si Falls

Depois as águas vieram para Kuang Si na forma de um lindo veado dourado e sua morada se estabeleceu sob uma grande rocha protuberante da cachoeira e o som das águas caindo das rochas criou um eco encantado que trouxe as pessoas de terras longínquas da China até a cachoeira.

Tat Kuang Si tem seu nome criado na lenda, na qual Tat significa “cachoeira”, Kuang se dá para “veado” e Si para “escavar”. A grande rocha não pode mais ser vista no local, pois caiu cachoeira abaixo após um pequeno terremoto em 2011.

Tat Kuang SiCheguei a Kuang Si de tuk tuk, paguei a entrada e logo no início é possível avistar a área onde ficam os ursos resgatados que estão sob cuidados no local. Dali se anda mais alguns metros e de repente dá de cara com uma das grandes piscinas naturais de um azul esverdeado  inacreditável! É realmente surpreendente a beleza que se encontra. Nunca cruzei com nada parecido e fica difícil acreditar no que se vê. Parece uma pintura. A cor se dá pela quantidade de cálcio carbonado que a água coleta ao passar por muitas pedras que o contém até chegar a cachoeira e em contato com a luz, o mineral chega nessa fascinante cor.
Nadei em todos níveis de queda até chegar ao mais alto que é a cachoeira “mãe”que tem aproximadamente 60 ou 70m de altura e do lado direito é possível seguir por uma trilha até o topo da cachoeira. A vista de lá de cima é impressionante, é possível ver toda a cadeira de montanhas e as piscinas iniciais e o rio que sai da nascente. Tive a sensação de estar no início do mundo, no lugar onde Deus apenas cogitou no Topo Kuang Siexistência tamanha a paz e o silêncio do local (antes que mais alguns turistas brincalhões também chegassem.. 😦 ).

Foi realmente emocionante estar nesse local, não só por ter sido a chave que me tocou o coração para vir a Ásia, mas também tudo o que ali ainda se encontra preservado. Um verdadeiro presente.

Stela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s