A Million Toy Museum – Ayutthaya, Tailândia.

Pense em um lugar encantador… pensou?

A Million Toy Museum Ayutthaya Thailand

Ok, agora multiplique esse encanto por 10 ou 100 ou por 1000… 1.000.000! Sim, essa
é a magia desse museu mais do que especial em Ayutthaya. Achei esse museu por acaso quando sai para conhecer as ruínas da antiga cidade.

Localizado em um casa branca e azul, o museu foi aberto pelo ilustrador de livros infantis Prof Krirk Yoonpun em outubro de 2008. A idéia de montá-lo veio depois de um visita feita ao museu Kitahara Tin Toy no Japão. Após duas décadas recolhendo brinquedos ele pode iniciar as atividades do local.

Ao entrar damos de cara com paredes e piso branco com muitas e muitas estantes literalmente cobertas de brinquedos de diversos tamanhos, cores e épocas.

O piso térreo apresenta brinquedos tailandeses  que datam dos períodos Sukhothai , Ayutthaya e Rattanakosin , e inclui brinquedos de barro, assim como muitos outros brinquedos asiáticos. O brinquedo mais antigo pode ser rastreado até 1880.

Há desde bonecas de porcelana chinesa a super heróis da Marvel para que cada coração possa se maravilhar e o toque todos especial é dado pela música de fundo, clássica do tipo caixa de jóias da mamãe. Realmente lindo!A Million Toy Museum Ayutthaya Thailand_1

Toda a atmosfera te remete a doçura e a alegria da infância, te leva para um tempo em que a única coisa que importava era escolher a boneca ou o carrinho ou a bicicleta ou a amarelinha ou… ou… posso voltar a ser criança agora??

São dois andares, sendo o primeiro mais colorido e o segundo com peças mais históricas e antigüidades. Uma entrada é cobrada e há uma loja de souvenires disponível.

A Million Toy Museum Ayutthaya Thailand_2

Infelizmente o museu não dispõe de nenhum funcionário bilíngue ou informação em inglês, assim toda a informação técnica aqui colocada foi por pesquisa de internet, mas isso não tira em nada o encanto do lugar e muito menos a vontade voltar aos tempos de inocência e alegria da infância.

Aproveite também para conhecer o jardim em frente – outro encanto a parte.

Stela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s