Nong Khiaw – Cachoeiras que Irão Desaparecer

River Ou Nong Kiaw LaosA vida nas curvas de sua espiral pode te levar a qualquer lugar, qualquer experiência e de repente foi o que aconteceu comigo. Em Laos minha rota era: dois dias de Slow Boat (para cruzar a fronteira com a Tailândia) – Luang Prabang – Vientiane – Vietnã. Uma das minhas grandes paixões é conhecer cachoeiras e cavernas, então quando ouvi falar sobre um trekking chamado “100 Waterfalls” pensa como me senti!?!?! Fui atrás, claro. E dessa mudança fui parar em uma pequena cidade chamada Nong Khiaw.

Esse trekking me chamou ainda mais a atenção pelo fato de que essas cachoeiras tem seus dias de vida contatos, pois o governo em Laos vai construir uma série de represar para hidrelétricas que irá alagar toda a região e as obras já estão em andamento. Era uma chance, talvez única na minha vida.

Para chegar lá é simples: mini ônibus da estação de Luang Prabang. Após 3 horas de uma rodovia em péssimas condições, paradas do motorista para fumar e ir ao matinho, alcançamos nosso destino.

River Ou Nong Kiaw Laos_1A cidade é basicamente composta de uma rua principal próxima a ponte que cruza o Rio Ou, o qual nos presenteia com uma linda paisagem. Além do rio, outro ponto interessante é o mirante, mas prepare o fôlego, pois todo o caminho é subindo a montanha.

Outra opção é visitar a caverna que fica a 3km de distância dali. Um aviso, se crianças Children Nong Kiawvierem em sua direção brincando com flores e oferendo para te acompanhar no caminho até a caverna, dispense porque ao final elas vão te cobrar pela companhia delas por ali. E fui por incrível que pareça, fui até lá, contatei a agência Tiger Tail para o trekking, mas por causa da grande inflamação que meu pé desenvolveu não pude fazer nada que envolvesse caminhada e acabei passando meu tempo escrevendo, lendo, no rio e curtindo a gastronomia local cercada por um cenário bucólico e memorável.

Vale a visita também ao excelente restaurante de comida indiana: Chennai. De lamber os dedos.

Coloquei um pequeno vídeo feito na chegada a Nong Khiaw no canal do Youtube. Espero que gostem!

Stela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s