Hanói – A Simplicidade de Viver na Metrópole

em

Hanoi_2Hanói foi pra mim a réplica da simplicidade em formato de metrópole. Linda! Adorei cada moto barulhenta que cruzou a contramão e o farol vermelho, seus pequenos e escuros templos com perfume de incenso, os chapéus de palha rodando cada rua em bicicletas ou a pé, as famílias reunidas no fim da tarde, o happy hour no
chão da praça com chá verde e sementes de girassol, as frutas e comidas de rua no Old Quarter com suas paredes marcadas pelo tempo e a simpatia das pessoas foi uma combinação perfeita para o amor a primeira vista.

Hanói guarda com muito orgulho sua história, desde os sítios arqueológicos, primorosamente montados em museus na Citadela Imperial, até seus dias mais recentes nos museus de guerra e Memorial ao Hanoi_4Presidente Ho Chi Ming, o grande líder da Nação. É comum seus habitantes usarem, além do tradicional chapéu de palha, um outro oval de veludo verde que é parte dos uniformes militares.
Um dos momentos mais marcantes foi ao final de uma tarde ao andar por algumas ruas, encontrei uma praça com crianças brincando entre si ou com seus pais e logo atrás deles um grupo de adolescentes treinando Street Dance e ao redor as motocicletas apressadas pelas construções hora estilo franco europeu, hora vietnamita.

Hanoi_1

Tudo ali remetia ao perfeito equilíbrio daqueles que aceitaram seu passado e que olham para o futuro sem tentar apagar o que foi a base de sua história.

Hanoi_3

Hanói é assim, caminha com orgulho de seu passado, mas sem perder a simplicidade e alegria no coração de seus habitantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s