Aromaterapia Clínica: Alecrim, a Erva da Sabedoria

Alecrim – Rosmarinus officinalis

O alecrim é considerado desde a antiguidade como sendo a erva da sabedoria. Coroas dessa erva eram colocadas nas cabeças dos sábios e em grandes figuras da época. Isso nos ajuda a entender um pouco melhor o uso dessa planta tão importante para a nossa saúde. O alecrim auxilia na má digestão, gases, dor de cabeça, memória fraca e sintomas de reumatismo.

O óleo essencial pode ser adicionado ao seu shampoo preferido (faça um teste antes para saber se o aroma lhe agrada), pois irá atuar diretamente no campo mental, auxiliando na limpeza de pensamentos periféricos e tumultuados que tiram o foco dos nossos objetivos. Como benefícios no campo físico, o óleo essencial de alecrim irá ativar a circulação do couro cabeludo aumentando o crescimento dos fios ou reduzindo queda.

Se quiser potencializar seu efeito, ao passar na cabeça, faça uma massagem no couro cabeludo com a ponta dos dedos até que o couro se solte da cabeça, daí é só enxaguar e aproveitar os benefícios. Se tiver pressão alta tenha cautela no uso e consulte um aromaterapeuta para auxilia-lo.

Artigo publicado na revista Sublime Rituais.

Stela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s