Chiang Mai, Tailândia: Posso Viver Aqui, Por Favor?

Chiang Mai - ThailandChiang Mai é um daqueles lugares no mundo que uma vez visitado, sempre que ouvirmos seu nome, nosso coração vai se encher de carinho.

Por todos os lugares que estive e com todas as pessoas que conversei ninguém teve nada para falar que não fosse um elogio para essa cidade cheia de charme no norte da Tailândia.

Ali são tantos templos que depois de se perder em algumas ruas você já não consegue ter tanta certeza se já esteve ou não naquele espaço antes e em meio as caminhadas há sempre um café para sentar e descansar as pernas já doloridas por caminhar pelo centro antigo.

Café, shakes de frutas, souveniers, flores perfumadas, incensos, monges, moradores simpáticos, templos, bicicletas, museus, parques, tuk tuks e alegria, muita alegria é o que compõe todo o cenário inesquecível de Chiang Mai.Sunday Walking Streets - Chiang Mai Thailand

Aos domingos a cidade fica ainda mais especial com o Sunday Walking Streetsque é um mercado de rua onde (surpresa!!) você anda até gastar as solas dos sapatos, mas você só notará o cansaço quando for tarde demais, porque ali é impossível não cair de amores pelas roupas, quadros entalhados a mão, comidas típicas, incensos, artesanato e mais, muito mais. Ali tive vontade de comprar tudo e provar cada pequena iguaria que cruzava meu caminho… cada delícia!

Chiang Mai _ 3D Art in ParadiseA cidade também tem um museu muito divertido, 3D Art in Paradise, que vale muito a pena ir com um amigo ou em grupo porque ele todo é feito para que as fotos tiradas sejam em 3D, então é risada na certa!

O centro antigo é rico em história e beleza, mas com certeza vale a pena esticar o passeio para fora dos portões e conhecer a nova Chiang Mai, moderna e barulhenta, bem barulhenta com suas motocicletas apressadas. Ali encontrei um lugar que me encantou: Catmosphere – um café que na verdade é a casa de bichanos muito limpos (assim como o café) que brincam o dia todo com os frequentadores do local – isso quando não estão dormindo. Uma graça!

Catmosphere

Vale lembrar que para visitar os templos todos devem estar com roupas abaixo do joelho e ombros cobertos – homens e mulheres. E nos templos mais movimentados fique sempre atento a pessoas que se apresentam como locais, com bom inglês e boas maneiras, pois normalmente não são guias e estão lá para tirar seu dinheiro.

Uma fato interessante que aconteceu comigo e com um amigo que estava conhecendo a cidade de motocicleta comigo foi a “apreensão” da nossa moto.. Sim… Isso mesmo. Paramos a moto no Wat Chedi Luang, se não for o principal é um dos mais requisitados templos para se ir, pois mistura as ruínas da antiga cidade, com as novas construções. Ficamos ali cerca de 20 min e quando voltamos para a motocicleta ela tinha uma imensa corrente prendendo a roda. Claro que ficamos perdidos e depois de rodar por ali alguns minutos alguém nos explicou que havíamos sido multados porque paramos a moto com a roda da frente na faixa branca, onde teoricamente é proibido estacionar (teoricamente porque haviam muito outros carros e motos ali parados também, mas só a nossa estava presa).

Wat Chedi Luang - Chiang Mai Thailand

Para resolver tivemos que pegar um tuk tuk até o outro lado da cidade, pagar a multa, que com muito tato consegui obter um desconto no valor, visto que não havia nenhuma placa indicando absolutamente nada ali (nem mesmo em Thai), então seria impossível saber da proibição, que na verdade era relacionada ao dia da semana: em dias impares não se pode estacionar do lado esquerdo da rua (?!?!?!). Voltamos ao templo e reclamamos com o policial que somente a nossa moto estava presa enquanto tantas outras estavam estacionadas no mesmo lado.. Em menos de 3 minutos várias outras correntes foram colocadas… rsrs.

Desculpem os donos, mas se é regra é regra, certo?

Alguma vez alguma coisa assim já aconteceu com você? Vamos dividir para nas próximas viagens estarmos mais atentos.

Super abraço,

Stela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s