Eventos Astrológicos de Agosto e Outubro 2015

O ano está terminando e com grande requinte nos céus!

Uma série de eventos astrológicos promete aquecer nossas almas com oportunidades para encarar a nossa verdade e deixar ir aquilo que ainda nos prende a comportamentos pequenos de auto sabotagens.

Como toda a arrumação profunda, não é possível fazer tudo de uma vez (então espere mudanças, mas não se decepcione se não encontrar o milagre onde achou que fosse ser), mas com calma e perseverança podemos no dia a dia dar continuidade a esse trabalho e aproveitar os eventos futuros para dar um reforço no reequilíbrio, afinal a felicidade depende do nosso próprio empenho em soltar nossos medos e traumas que nos prendem com bolas de ferro ao passado.

Importante lembrar que muitas vezes essas bolas de ferro já estão soltas, mas não nos desprendemos de suas correntes porque não lembramos mais como é viver livre e ser livre dá medo. Não tema! Felicidade é um estado da alma que uma vez alcançado não tem mais volta!

Super Lua Agosto 2015

Vamos ao calendário?

Datas e explicações foram retiradas da revista Galileu.

29/08/15 – Superlua: Marcando a primeira das três superluas visíveis de 2015, neste dia nosso satélite natural estará em sua fase cheia, com o disco inteiramente iluminado pelo Sol. A Lua deve parecer um pouco maior e mais brilhante no céu, já que atinge o ponto de sua órbita em que está mais próxima da Terra.

28/09/15 – Superlua e eclipse lunar total. Segunda do ano, esta superlua será a mais próxima de todas da superfície terrestre. E não é só isso: neste dia, nós brasileiros seremos agraciados com uma vista “de camarote” para um eclipse total da Lua, que não deve se repetir antes de 2019. Todo o território de nosso país poderá observar, por volta das 22h, a Lua começar a escurecer e ganhar uma coloração avermelhada, conhecida como “Lua de Sangue”. Cerca de uma hora depois, o astro estará completamente eclipsado, e só voltará ao normal por volta das 1h30 da madrugada.

01/10/15 – Cometa C/2013 US10 Catalina. Descoberto há pouco tempo, em 2013, o cometa pode se tornar visível a olho nu nos céus do Hemisfério Sul neste dia. Conforme migra para uma observação somente no Hemisfério Norte, ele pode ganhar ainda mais brilho até o fim do ano.

21 e 22/10/15 – Chuva de meteoros Orionídeas. Irmã gêmea das Eta Aquarídeas, também produzida por fragmentos do cometa Halley, as Orionídeas (2 de outubro – 7 de novembro) são um pouco mais modestas: cerca de 20 meteoros são produzidos por hora durante o pico de atividade, que este ano ocorre entre a noite de 21 e a manhã de 22 de outubro. Para observá-la, basta ir a um local com pouca iluminação e ficar de olho na constelação de Órion depois da meia-noite.

27/10/15 – Superlua. Esta será a última superlua do ano.

28/10/15 – Conjunção entre três planetas (Vênus, Marte e Júpiter). Típico evento que deixa a comunidade de entusiastas de astronomia em polvorosa, o encontro relativamente raro entre os três planetas deve ocorrer pela manhã, pouco antes do nascer do sol, na direção leste. Vênus, Marte e Júpiter formarão um pequeno triângulo de 1º no céu da alvorada.

1naturalMedicine

Em Novembro e Dezembro também ocorrerão outros eventos e mando num post mais próximo às datas.

Lembrando que a Lua é associada ao nosso aspecto energético feminino, ou seja, vamos mexer profundamente nas emoções doloridas que estão guardadas no fundo do baú da nossas almas. Irritação, tristeza, ansiedade.. tudo pode aparecer e não há nada de errado em  procurar ajuda nos florais, nas ervas medicinais, aromas, meditação, oração… O que importa é entregar a origem da dor ao Universo e permitir que a cura se manifeste da maneira que for mais fácil a cada um.

 

Grande abraço,

Stela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s