Gastrite e Úlcera, Dor Muito Além do Físico

As disfunções gástricas são tão comuns que as pessoas já se acostumaram a conversar e trocar informações sobre elas como se fossem parte normal do cotidiano da vida, mas não, não é. Adoecer é parte do processo do sistema individual de cada um, composto por espírito, emoções e físico e quando algo bloqueia o fluxo do espírito e das emoções seu sistema mostra no físico.

Assim, e doença vem como um aviso de que algo dentro de você precisa ser liberado para a vida e a saúde, seguirem seu fluxo. E o mesmo acontece com seu sistema digestivo, o qual é relacionado psicossomaticamente, à maneira como você tem “digerido” as informações do mundo ao seu redor.

Você tem temperado seus problemas com cargas de stress? Ou tem almoçado rápido demais sua ansiedade no trabalho? Ou está disputando o prato da mudança intrínseca dos fatos com a vida?

Batata2

Naturopatia Como Ferramenta

Dentro da natureza podemos encontrar diversas maneiras para retomar o equilíbrio e uma que gosto bastante de indicar é o suco de batata inglesa crua, que pode ser puro ou misturado com cenoura (máximo 3 x por semana), pepino ou folha de couve em um suco batido no liquidificador (sem água) ou na centrifuga para ajudar o físico no processo de cura.

A batata é um tubérculo da família das Solanaceae muito rica em carboidratos e baixa quantidade de gordura, além de ter vitaminas do complexo B e C, fósforo, ferro, cálcio e potássio, além de ser fonte de amido, cobre, magnésio, folato, triptofano (atua no tratamento de depressão) e a solanina, que dá a cor verde da casca e é a substância que ajuda seu estômago a voltar ao índices alcalinos suficientes para que o ácido gástrico pare de incomodar e mesmo leve a úlcera e fechar.

batata3

O ideal é que o suco seja feito com a casca da batata que é rica em nutrientes, em especial um antioxidante chamado quercetina que ajuda a inibir o crescimento dos tumores de mama.

Além do suco (ingerir pela manhã em jejum e aguardar 20 minutos para se alimentar), é possível combinar o tratamento com aromaterapia, florais, ervas medicinais, reflexologia e outras tantas tecnicas naturais para ajudar a lidar com os motivos que desencadearam a disfunção gástrica.

Batata1

Vale lembrar que o melhor medicamento é sempre a abertura consigo próprio em aceitar suas emoções e a partir delas, trilhar um caminho de resignificar os estados emocionais e mudar suas crenças em como os fatos da vida estão sendo “digeridos” e aceitos por você. Caminhar levemente com suas emoções é chave de paz física e emocional sempre.

E não deixe de procurar seu médico para exames e acompanhamento. A naturopatia anda de mãos dadas com todas as ciências que prezam pela cura.

Grande abraço,

Stela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s