Vídeos Para Parar e Pensar

Vídeos são uma das coisas mais interessantes criadas e quando nos deparamos com aqueles que tem conteúdo para agregar são ainda melhores.

Hoje coloco uma seleção de vídeos que demonstram um pouco sobre os caminhos que estamos seguindo e onde podemos, nas pequenas atitudes do dia a dia, contribuir para uma melhora na sociedade e na relação do homem com a natureza.

O primeiro vídeo é de Michael Pollan, um renomado ativista, exemplifica, por meio das batatas do McDonald’s, como a indústria do alimento pode afetar seriamente a nossa saúde através de hábitos alimentares comuns.

Pollan lança um olhar crítico a respeito das batatas do tipo Russet Burbank, as usadas pelo McDonald’s, que são difíceis de serem cultivadas. Essas batatinhas são mais propensas a um tipo de necrose que, para ser abolida, necessita de um pesticida conhecido como Monitor, altamente tóxico.

O Monitor possui tantas toxinas que os agricultores não entram na área de cultivo por 5 dias após sua aplicação. E, após o cultivo, eles devem colocá-las em um galpão, pois as mesmas não são comestíveis por 6 semanas e só podem ser consumidas quando tiverem eliminado todas as substâncias químicas do seu interior. Isso é… se conseguirem eliminar (via Best of Web).

O segundo vídeo mostra um experimento feitos por Alice para sua escola com diferentes tipos de batata compradas na prateleira de qualquer supermercado. O resultado é impressionante.

Um grande abraço,

Stela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s