Obaluaê e o Poder de Transformar na Aromaterapia

Obaluaê, que nos sincretismo católico é São Lázaro,  é considerado o senhor dos opostos, das transformações, da medicina e da cura.

sao-lazaroA mitologia nos conta que Obaluaê é o filho abandonado de Nanã, a grande senhora da sabedoria que não suportou ver seu amado filho coberto em chagas e o abandonou na praia, sendo ele, então, acolhido e cuidado por Iemanjá que o cobriu de palhas para proteger sua pele e também dos olhos alheios, mas qual não foi a surpresa no dia em que ele se revelou descoberto para a jovem orixá Iansã, que sob suas palhas o que se ocultava, na verdade, era pura Luz e se cobria para que não cegasse os que se aproximavam.

Ele é o senhor da Medicina e Cura para todos, tem o poder de quebrar as mais fortes energias negativas e sua força está nos locais sagrados da transformação da vida: cemitérios. Em muitos lugares é considerado um Orixá temido, exatamente por sua força imprimir extremo respeito e soberania.

Os pedidos a ele devem implorados e as súplicas são sempre bem vindas, pois outro mito ligado a Obaluaê ensina que ele ao curar toda uma cidade de uma doença terrível, foi expulso da mesma, pela inveja de seu dirigente. O que fez com que o grande mau retornasse e obrigasse o dirigente a suplicar pelo perdão e retorno de Obaluaê, isso nos leva a compreender a necessidade da humildade plena para que a cura venha da alma e possa ser alcançada se fizer parte da jornada de cada um.

Dentro da Aromaterapia, trabalhei essa energia numa combinação de óleo essenciais que nos ajuda a transformar nossos desafios com resiliência e superação, usando os óleo de Mandarim (Citrus reticulata) que ajuda nossa criança interior a permanecer ou encontrar a luz, alegria e curar traumas; Cedro (Cedrus atlantica) que ajuda a manter a firmeza interior, centramento e o foco no divino mesmo quando tudo ao nosso redor parece desmoronar e a Lavanda (Lavandula angustifolia) que traz calma, paz, equilibrio, ajuda a manter o contato com o mundo de forma saudável e cuida de problemas relacionados a pele.

Essa sinergia pode ser usada em creme (40g de creme neutro orgânico, 10 gotas de Lavanda, 5 Cedro e 5 Mandarim). Na banheira, você pode diluir em um pouco de leite integral ou no sabonete líquido 3 gotas de Lavanda, 2 de Cedro e 2 de Mandarim.

Atotô, Obaluaê!

Deixe seus comentários e se gostou, compartilhe o conteúdo com seus amigos.
Dúvida e Maiores informações: stelabk@gmail.com

Obaluaê

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s