Exú Guardião e a Aromaterapia

Diz-se que sem Exú nada se faz, que Exú sempre vai a frente, pois ele é único conhecedor dos caminhos que ligam a Terra (ayê) e o Céu (Orum). Exú é mensageiro dos Orixás.

Exú é um nome de grande controvérsia pela cultura religiosa que se impôs devido ao sincretismo religioso, pois pela maneira como essa figura era representada na África, aqui no Brasil ficou associado a imagem do Diabo, mas na verdade a figura de Exú é de guardião.

Tanto no Candomblé quanto na Umbanda, tudo é primeiro enviado a Exú, pois ele é o único capaz de proteger os caminhos para que os pedidos dos filhos cheguem ao Alto. Entre as duas religiões a diferença existe na forma de trabalho, enquanto o Candomblé entende Exú como Orixá, na Umbanda ele é recebido como uma falange de guias que vem para proteger e instruir os filhos da Lei (divina).

Uma metáfora que ajuda muito a explicar seu papel no plano astral é a de um policial que trabalha a paisana, pois Exú é entidade de Luz que trabalha nos planos densos a fim de manter a Ordem e a Lei por essas dimensões e por isso estão sob a regência de Ogum e caminham na luta para que a vontade Divina sempre prevaleça.

Seus principais pontos de atuação são as encruzilhadas, porteiras, passagens, rotas e caminhos e entendemos que sejam no plano material, mas são também pontos onde a energia dos Orixás e plano astral se cruzam, por isso sua atuação se faz essencial, e sim, sem Exú não se faz nada, pois a desordem existiria sem limite sem a proteção desses maravilhosos trabalhadores da Lei.

Muito se diz que trabalhos para o mal são feitos por Exú e isso é algo a se desmentir, pois não há como Exú de Lei atuar contra a ordem Divina, assim aquilo que é feito contrário a isso, pode usar o nome Exú pela sua fama, mas com certeza não faz parte dessa falange altamente fiel ao seu contrato divino.

A sinergia criada com os óleos essenciais para protagonizar a energia dos guardiões traz em sua composição a energia de plantas de ervas que nos ajudam a seguir firmemente pelos nossos caminhos, com flexibilidade, jogo de cintura e proteção energética para que tudo saia do papel e aconteça verdadeiramente. Sinergia que eleva obstáculos ao nível de aprendizagem e sabedoria incentivando a criatividade e libertação de pensamentos desnecessários.

Fisicamente atua em disfunções respiratórias, sendo ótimo expectorante. Trata reumatismo, artrite, artrose, labirintite, enjôo, tensão muscular, indigestão. É revigorante, acelera circulação sangüínea, sendo tônico cardíaco (pessoas com disfunção cardíaca devem evitar seu uso). Atua no sistema nervoso central dando foco e ação aos assuntos do dia a dia.

Laroiê, Exú!

 

Os produtos estarão com preços especiais no dia do evento e para agilizar seu atendimento está aberto a compra antecipada na 2o Feira Mística do espaço Aldeia Circulo das Tradições em 06/12/15 a partir das 13h na R: Miguel Mauricio da Rocha, 144, próximo ao aeroporto de Congonhas
Maiores informações: stelabk@gmail.com

Exu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s