Bússola da Vida

“Uma jornada de mil milhas começa com um único passo.”

compass-scroll-map

Ao se dar um primeiro passo nem sempre sabemos quando e onde o destino nos levará e sempre estamos permeados de escolhas… podemos escolher viver “sem risco” e nada empreender, nenhuma jornada interior ou exterior ou podemos escolher viver tudo o que a vida nos traz (ou quase tudo), mas em ambos os casos temos as delícias e as dores de cada resultados de nossas ações.

Por medo de sofrer, muitas vezes nos fechamos, para nos preservarmos de um possível sofrimento (sim… porque ainda não aconteceu, então pode estar apenas em nossa mente como um fantasma no escuro), também podemos estar deixando oportunidades lindas de vivermos histórias maravilhosas passarem como uma página em branco na nossa vida.

Tentei ambos os lados, já aceitei tudo o que a vida me trouxe e também me fechei como uma ostra. Estar dos dois lados do pêndulo me fez comprovar internamente que o ensinamento de Buddha é mesmo uma busca verdadeira para nossas vidas (não que houvesse dúvidas sobre suas sábias palavras, mas a pergunta residia no “como?”)… Caminho do Meio… mas como saber qual é esse caminho?

Vivendo… vivendo um dia após o outro e buscando sentir a Verdade Única que está viva dentro de nossos corações atrás de todas as vozes que nossos medos nos impõe, ela está lá esperando para ser ouvida. Cada sentimento, cada ação, cada intenção que nos direciona é uma chave, uma linha no mapa do Caminho do Meio.

A voz do nosso coração. Essa sempre será a bússola de nossas almas.

Stela

Slide1

#mosaiconatural #bussoladavida #praserfeliz #saude #bemestar #naturopatia #propositodealma #espiritualidade #autoconhecimento #curainnatura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s