Pretos Velhos na Umbanda

em

Na base da formação de todas as religiões existem os três pilares que compõe sua base (Pai – Filho – Espírito Santo no catolicismo, por exemplo) e na Umbanda não foi diferente e no ano de sua formação, 1908 no Rio de Janeiro, os pilares ali também foram anunciados após uma sessão kardecista, Pretos Velhos – Caboclos – Crianças ou Erês.

As entidades ligadas a vibração energética de Preto Velho vem nos trazer em seus trabalhos lições preciosas de paciência, cura, humildade, resignação e a pureza de quem sofreu ser arrancado de sua família, ser levado a outro pais para ser torturado e tratado como carga, mas ainda assim soube perdoar e por isso atingiu um alto grau de Consciência e Luz. Muitos nem mesmo precisariam estar entre nós nos ajudando, mas estão mesmo assim, sendo assim são uma linha de trabalhadores repletos de paciência, conselhos e palavras de amor que trazem bálsamo da esperança até mesmo ao mais desesperado.

Com o passar do tempo outras entidades elevadas, que não necessariamente foram escravos, assumiram a composição fluídica da linha de Pretos Velhos e assim vão as Tendas, Casas, Centros e Terreiros de Umbanda para aconselhar quem os procura. Para os trabalhos de limpeza energética em seus filhos as entidades podem usar cachimbo, cigarro de palha, café, fumo, guias de contas (também serve como escudo de proteção energética ao médium), entre outros e a saudação usada na chegada e saída desses guias é “Adorei as Almas”, uma referência às 13 Almas Benditas do cruzeiro, ponto de força energética dos Pretos Velhos, por isso sempre são bastante ligados a cura de enfermidades e o mês de Maio é dedicado a homenagem a esses iluminados seres.

A linha de Pretos Velhos trabalha apenas na Umbanda e como religião tem como principio a caridade e ajuda ao próximo, assim nunca cobra por seus trabalhos em nenhuma de suas linhas de atendimento.

IMG_20160507_115456

#mosaiconatural #praserfeliz #saude#bemestar #naturopatia #propositodealma #espiritualidade #autoconhecimento #saudenatural #cuidedevoce #transformeoseumundo #medicinaintegrativa #terapiaalternativa #aromaterapia #florais #reiki #fitoterapia #cromoterapia #naturologia #umbanda #pretosvelhos #espiritualidade #adoreiasalmas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s