O Aspecto da Mulher Selvagem em Kali

Kali vem do sanscrito e significa “A Negra”, uma das representações da grande Madonna Negra (Gaia) na vasta cultura religiosa do mundo. No hinduísmo é considerada uma das manifestações de Parvati e aparece manchada de sangue (devido a batalha que travou com o demônio de Raktabija), com um colar de cabeças humanas (que representa a reencarnação), com cobras (energia da vida – kundalini) e uma saia de braços decepados (implacabilidade da morte, indispensável para a manutenção do mundo).

maa-kali1

Kali nos lembra da faceta selvagem da mulher, seu aspectos mais internos de instinto, da fêmea voraz e amorosa, que luta intensamente pelo que defende, aquela que nunca se deixa domar, livre, solta, independente e que segue sempre seu coração, não se deixando oprimir pela sociedade, igreja, moralismo e o machismo. Libertar nossos aspectos selvagem nos traz coragem, força, animo, coloca as garras pra fora para irmos ao mundo e conquistar com força e respeito aquilo que desejamos. Libertar o aspecto selvagem feminino significa não aceitar mais as correntes da opressão. Significa não ter que ser mais a boazinha, submissa, famosa “bela, recatada e do lar” que tem sido imposto às mulheres há muito tempo.

Kali e sua força de Madonna Negra Selvagem nos ajuda a atingir um equilíbrio com a sociedade, sem que o lado masculino ou feminino seja um mais que o outro. No equilíbrio há a cooperação e colaboração e não mais a competição e nos leva rumo a uma sociedade Matricial e não mais matriarcal ou patriarcal.

Rumo ao equilíbrio!

img_20160921_114207

#xamanismo #hinduismo #sagradofeminino #kali #religiosidade #espiritualidade #saudenatural #naturopatia #naturologia #medicinaintegrativa #terapiasnaturais #saudeintegral #mosaiconatural

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s