Por Que Fazer Terapia?

É 2016,mas isso não significa que os pensamentos antigos e preconceitos tenham desaparecido e que a compreensão sobre diversos fatos da vida ainda não tenham mudado e fazer terapia ainda cai, para algumas pessoas, num seara de erros de entendimento e incompreensão.

A psicoterapia é uma das ferramentas, ou pilares, em que a naturopatia se sustenta para o pleno atendimento de seus pacientes, mas por quê?

Fiz aqui uma lista com as razões e benefícios para quem a adota:

  • A fala, por si só, é uma importante e potente ferramenta de cura. Quem fala o que vai na alma se liberta de seu cativeiro interior e dos conflitos entre mente e coração quando esses chegam a um acordo.
  • Ter uma pessoa “de fora” do circulo de amigos, familiar e profissional que não se sinta afetado pelas suas colocações e pode te ouvir de uma maneira imparcial, sem julgamento e colocar variáveis e cenários sobre suas questões que sozinho poderiam demorar mais tempo para serem alcançados.
  • Segredo… tudo o que é falado com o terapeuta fica apenas entre vocês. Diferente disso somente com sua autorização.
  • Todo ser humano tem dentro de si sua parcela sombra e sua parcela luz e a terapia te ajuda a superar desafios do dia a dia e a tomar mais decisões na luz e, assim, fortalece-la, o que torna sua vida, sua pessoa e a de todos ao seu redor, mais feliz e plenos.
  • Todos nós temos um Ser Superior que cuida constantemente para que tiremos o máximo proveito e aprendizado das situações do dia a dia e quando afinamos nossa comunicação interna para sintonizar melhor o que nossa Alma nos intui, mais fluida, plena e próspera se torna nossa vida.
  • A terapia ajuda com que mudemos crenças e traumas sobre nós mesmos e sobre nossa forma de encarar a vida, ampliando o horizonte e dando mais possibilidade de nos flexibilizar e sermos mais felizes, mesmo nos momentos mais desafiadores.
  • Cuidar das nossas emoções nos ajuda a ter uma saúde física mais estável, pois não iremos bombardear nossa corpo com químicas prejudiciais emitidas nos nossos estados emocionais negativos.caos
  • Ao nos entendermos, entendemos o próximo e nos tornamos mais compassivos, amorosos, compreensivos, justos, respeitosos e principalmente humildes e saímos do estado de ego da competição e vamos para um estágio mais evoluído da alma e passamos a ser colaborativos, onde o bem de todos importa e não apenas o meu e dos meus mais próximos.
  • Resolução de conflitos é uma das grandes conquistas que vem o tempo na terapia, sejam esses internos ou externos.
  • Autoconhecimento é mais do que blablablá, é uma necessidade. Assumir suas invejas, raivas, mágoas, erros, orgulho e frustrações te ajuda a deixar o estado emocional egoísta para ser mais maduro e seguro de si mesmo.
  • Terapia ajuda você a ser você, a reassumir seu poder pessoal e deixar de ser um mero produto da cultura da sociedade, preconceitos, receitas famíliares prontas e paradigmas religiosos impostos.

Para falar numa linguagem curta e simples, terapia te ajuda a SER LIVRE.

E quem não quer, não é, não?

Grande abraço,

Stela Kiill

 

 

#mosaiconatural #naturopatia #alimentacaonatural #nutricao #nutricaoterapeutica #naturopatia #naturologia #alimentacaosaudavel #estilodevida #medicinaintegrativa #saudeintegral #saude #terapiasnaturais #terapiacomplementar #terapiaalternativa #psicoterapia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s