Música Para a Alma – Peia Luzzi

em

Peia Luzzi é uma guardiã da música ancestral sagrada, que reuniu músicas de antigas tradições que atravessam o globo, desde as montanhas da Bulgária até as margens da Irlanda, tocando a sabedoria e as provações dos povos nativos da América do Norte e do Sul e preservando o encantamento do canto medieval e do Raga indiano. Ela viajou extensivamente para descobrir melodias enrugadas pelo tempo e sábias em sua essência, trabalhando fielmente para reviver sua língua, histórias e essência original.

Peia-Luzzi-Beauty-Thunders

Dona de uma voz poderosa na crescente comunidade global de pessoas que estão empenhadas em restaurar uma relação equilibrada com a Terra, Peia expressa sua visão e paixão holística através de sua música, oficinas educacionais e advocacia para grupos de direitos indígenas e ambientais.

Dotada de uma ampla e variada faixa vocal e um tom cristalino, a canção de Peia perfura o coração como um sino de clareza. Ela canta com profundidade e beleza, acompanhada do charango, harmonium e violão. O seu conjunto colaborativo mantém boas harmonias vocais, cello, uma variedade eclética de percussão e guitarra flamenca. Os desempenhos de Peia oferecem autênticos tesouros musicais tradicionais, além de um repertório impressionante de suas músicas originais.

Nascida nas costas das colinas de Connecticut, Peia passou a maior parte de sua infância jogando nas florestas e se escondendo nas copas das árvores. Em 2002, ela mudou-se para Boston, onde frequentou o Conservatório de Música da Nova Inglaterra através de uma bolsa de estudo e recebeu treinamento extensivo na voz e ópera clássica ocidental, pedagogia vocal, composição e improvisação.

Peia Luzzi Mosaico Natural“Minha jornada com as tradições mundiais do “folksong” começou há muitos anos enquanto estudava no Conservatório da Nova Inglaterra em Boston. Para o grande desânimo dos meus professores da Ópera, encontrei-me fascinada com o mistério e a beleza e da música folclórica tradicional. Esse fascínio, junto com algumas jornadas irlandesas, me preparou para uma caminhada que me levou a buscar a cultura perdida e reconectar-me com as canções dos meus antepassados ​​na Europa antiga “.

Em 2012, Peia lançou seu primeiro álbum solo “The Dance of Devotion” – uma coleção profunda de canções poéticas de amor. Seu segundo lançamento, “Four Great Winds”. Após o lançamento inicial de “Four Great Winds”, Peia ganhou notoriedade internacional e foi solicitada para performances na Europa, Austrália, Bali, Brasil e Canadá. Sua música a levou ao redor do mundo e desencadeou colaborações com muitos artistas de classe mundial, incluindo: poeta lendário e estudioso Rumi Coleman Barks, autor, mitologista e contador de histórias Michael Meade, mestre Ali Ghamsari e Sephardic e Shai Shriki .

Peia atualmente divide seu tempo entre turnês e as colinas exuberantes e selvagens do sul, onde ela faz remédios herbais, canta com Wild Honey – um trio de música mundial de mulheres e ensina Canções Ancestrais através do cultivo da voz e busca de canções ancestrais. Mescla seu conhecimento de Pedagogia Vocal (A Ciência da Voz) com a antiga prática meditativa de Nada Yoga, ela transmite a seus alunos as ferramentas para aproveitar a beleza natural e a ressonância da voz.

De tudo, o que vale é se deixar fluir no imenso encantamento que sua vocalidade nos traz.

Machi é seu maior sucesso e deixo aqui o vídeo e a letra para que sua oração e união com a Mãe Natureza seja plena.

Lyrics: Machi machi machi – ma
Machi machi machi – ma

Machi cura
Machi sana
Machi cántame una nana

Machi machi machi – ma
Machi machi machi – ma

Yo no lloro
Yo sólo canto
Con tu encanta
Pacha Mama
Madre Tierra

Translation:
Machi is curing
Machi is healing
Machi sings me a lullaby

I do not cry
I just sing
with your love
Pacha Mama
Mother Earth

Credits:
Peia filmed by Akira Chan & Ryan Williams Mitchell
Edited by Akira Chan
akirachanarts.com
footage with permission from
Esto Es Mexico, Director-Diego Pernía cinematography-David Torres
Planet Earth
Set design
Endearment “Lady Dear” / AlcheMystic Metal Arts
alchemysticmetalarts.com/

As informações foram traduzidas de forma livre diretamento do site da cantora.

Boa meditação.

Stela

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Monica Lima disse:

    O que significa Machi? ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s