Cedrus atlantica – A Magia do Líbano

em

Dono de um rico histórico, o Cedro é símbolo do Líbano e está presente até na sua bandeira tamanha sua força, mas seu passado é anterior. Os fenícios já usavam sua madeira para construir templos e embarcações.

Na Turquia e Líbano, seus registros vem desde os tempos do Rei Salomão, onde a madeira foi usada para construir seu famoso templo e palácio por sua simbologia estar justamente ligada ligada à abundância e à prosperidade.

As montanhas de Líbano foram protegidas uma vez por florestas grossas do cedro e a árvore é o símbolo do país Após séculos do desflorestamento persistente, a extensão destas florestas foi reduzida marcadamente. (fonte: pt.dreamstime)

No Egito Antigo, a resina era usada no processo de embalsamento dos faraós e a madeira na fabricação dos sarcófagos que datam mais de 3.000 anos e seguem sendo encontrados em ótimo estado. No Talmude há relatos das folhas e madeira serem queimadas no Monte das Oliveiras para anunciar a entrada de um novo ano.

Todos esses registros históricos mostram que essa árvore, assim como seu óleo essencial, tem características altamente equilibradoras, calmante que nos ajudam a estabelecer uma comunicação interna que nos traz calma e facilita o processo de ligado ao espiritual. A altura das árvores antigas mostram muito essa característica, pois independente do quanto vente, elas permanecem inabaláveis e firmes nos seus eixos.

O Cedro (Cedrus atlantica) é o simbolo da firmeza Divina.

Grande abraço,

Stela Kiill

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s