O Que São Os Florais?

De todas as terapias naturais à base de plantas e ervas, a terapia floral talvez seja a mais conhecida e controversa. Há aqueles que simplesmente amam e aqueles que “nem perdem seu tempo”.

A criação das essências florais veio através de Dr. Bach na Inglaterra. Médico homeopata que após ficar muito doente decidiu investigar novas formas de cura e devido a sua extrema sensibilidade e conexão com o natural, percebeu que cada planta tem um campo energético e que essa energia poderia atuar no emocional humano. A partir daí estudou as flores e como transmitir a força tão sútil delas para as pessoas e assim tivemos o nascimento da terapia floral que tem por base cuidar dos sentimentos, já que, segundo essa visão a doença é resultado de um conflito interno entre a emoção e a personalidade, assim ao criar harmonia entre o ser e o sentir, a doença se curaria.

Hoje temos diversas linhas florais ricas e poderosas e seus efeitos sutis, por vezes não de curto prazo, nem sempre são atribuídos pela pessoa a essa ferramenta.

A forma de atuação dos florais está ficando mais clara após os trabalhos de pesquisa do Prof. Masaru Emoto com as mutações das moléculas de água de acordo com o ambiente em que estão presentes. Moléculas regulares para ações e ambientes positivos e moléculas disformes para ações e ambientes tóxicos e negativos. Assim é a energia das flores, transformam as moléculas, que consequentemente nos transformam.

A beleza da terapia floral está no exercício da humildade de aceitar que nem tudo o que vemos é verdade e que aquilo que não vemos nem sempre é mentira. Novamente a beleza do inexplicável da Vida atuando por nós constantemente e independente de nossa descrença nela.

Se fosse colocar as terapias como um organismo, a fitoterapia seria o sistema músculo esquelético, a aromaterapia seus órgãos internos e mente e a terapia floral seria o éter, a alma que anima.

Esse é o texto de encerramento das terapias com ervas e plantas. Todos estão disponíveis na página Mosaico Natural do Facebook ou no Instagram @mosaico.natural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s