Alopatia X Naturopatia

DIFERENÇA ENTRE MEDICINA CONVENCIONAL E A NATUROPATIA

 
A diferença entre a linha de raciocínio entre a alopatia (medicina convencional) e a naturopatia (medicina natural) é tão oposta quanto o dia e a noite, mas da mesma forma se complementam e seus desenvolvimentos como técnicas de cura vem de fundamentos históricos.
 
No início toda a história humana se desenvolvia junto a natureza, o alimento, o medicamento, moradia e a espiritualidade seguiam os ciclos naturais e o ser humano buscava sua cura junto as ervas e a outros elementos e a visão predominante era o holismo, ou seja, tudo é parte do todo.
Com a revolução industrial tudo isso mudou e o ser humano passou a desenvolver máquinas e a tecnologia.
 
Essa visão mecanicista veio também para a saúde, onde cada parte do corpo passou a ser vista como um pedaço separado do todo. Uma doença significa uma peça quebrada ou com defeito na máquina física e ao trocar ou consertar a parte ruim, a saúde será restaurada. Essa visão é chamada Reducionista, especialização em uma área cada vez menor.
 
A visão Reducionista levou a uma série de situações que nos deparamos hoje, como trato desumanizado dos doentes, falta de entendimento entre os especialistas quanto ao tratamento, efeito colateral dos remédio e uma quantidade cada vez maior desses, sem que uma cura seja realmente alcançada.
 
A Naturopatia vem como um resgate dessa visão holística ou como hoje é chamada, integrativa para que seja possível conjugar a tecnologia da medicina contemporânea com as técnicas naturais de cura, hoje com amplas comprovações científicas que nos permite provar que a medicina natural é efetiva verdadeiramente e não apenas crendice popular falsa. A tecnologia chegou para testar e provar o que nossos ancestrais já sabiam, somos parte do todo e o todo nos ajuda a manter e readquirir a saúde perdida por nossas escolhas cotidianas.
 
Naturopatia é medicina natural associada a psicoterapia para equilibrar o físico e o emocional afim de obtermos um estado de saúde pleno.
 
Marque um tratamento e conheça mais do que pode ser feito por você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s