A Saúde do Fígado com Aromaterapia – Parte III

em
Perda de apetite e excesso de gordura com a Laranja Doce (Citrus aurantiun var. dulcis)

A Laranja faz parte da nossa vida desde a mais tenra idade e o seu óleo essencial, assim como o de outros cítricos, são os de menor índice de rejeição olfativa, ou seja, se por acaso alguém entrar no ambiente que você está aromatizando a chance da pessoa sair correndo sem nem saber porque é com esses alegres companheiros de jornada.

O óleo essencial de laranja tem uma magia interessante, é como se ele acendesse um sol iluminado dentro do nosso coração que nos faz respirar mais fundo e encontrar aquele fio de alegria que faz a vida valer a pena até mesmo em momentos duros em que temos vontade de desistir de tudo.

Nesse óleo essencial há um composto chamado Limoneno (85% a 96%) que atua como um solvente natural de gorduras, então a atuação dele é geral no organismo e não apenas no fígado e por isso muitas vezes esse é um dos óleos usados por pessoas que estão em processo de reeducação alimentar com objetivo de perda de peso. Além disso ele também acelera nossos sistema linfático, dando mais força ao corpo para eliminar as toxinas perdidas no caminho.

Uma coisa importante, caso utilize esse óleo essencial  de forma tópica devidamente diluído em um óleo vegetal, lembre-se não ficar com longa exposição ao sol, pois é um óleo fotossensível e pode causar manchas na pele.

Tomando esse cuidado tudo o que você tem a fazer é aproveitar seus benefícios físicos e emocionais, deixando com que esse sol doce, alegre e relaxante entre no seu ser trazendo alegria e a doçura da infância, afinal nada mais recomendado que esse resgate de felicidade para desobstruir toda a tensão que colocamos no nosso fígado em forma de responsabilidades e rigidez da vida adulta.

Ótima semana!

Stela Kiill

#aromaterapia #oleosessenciais #oleolaranja #antidepressivo #figado #vocebonitatv

Marque seu atendimento online ou presencial pelo email naturalmosaico@gmail.com
Copiar textos ou seus trechos sem citar a fonte e autor é crime previsto em lei federal.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s