A Sombra da Invisibilidade

Ser líder é um conceito distorcido ao longo dos tempos. Acreditamos que liderar é estar no topo de uma hierarquia com pessoas obedecendo abaixo, mas a verdade é bem outra.

Ser líder num contexto social e hierárquico é se colocar numa posição onde nossa situação possa beneficiar o maior número possível de pessoas, é trabalhar pela ausência do ego individual em prol do bem coletivo e o objetivo é incrementar os benefícios para todos sem distinção alguma. Habitar na luz desse aspecto exige grande força de caráter para superar as tentações que o egoísmo pode nos fazer cair. A tônica é sempre o bem maior e não apenas o individual e daqueles próximos a si.

Outra caraterística que deve ser muito bem trabalhada e lembrada é a comunicação, visto que as palavras funcionam como um encantamento e criam um “programa” nas mentes de quem as ouve e geram uma atmosfera a partir dai.

Há uma lenda indígena norte americana que conta que um morador da tribo um dia procurou o xamã para contar-lhe um sonho, no qual ele se via cercado por dois lobos, um branco e outro negro. Não entendendo o sentindo desse sonho buscou ajuda. O xamã explicou que temos dentro de nós esses dois lados, a luz e a sombra e que por nossas atitudes precisamos escolher qual queremos alimentar e assim é a palavra do líder sob os demais. É o poder de encantar para harmonizar o grupo, gerar respeito mútuo através da valorização individual e coletiva de esforços ou de gerar o caos, a vaidade, as disputas e a abstenção ao sempre apontar os erros e falhas das pessoas perante o grupo. O líder que enxerga a sombra, nutre a sombra. Não entanto, isso não significa que ela deva ser ignorada, mas que ela deve ser tratada sob a perspectiva da luz pela compreensão e incentivo.

Estar na posição de líder pode parecer um status social bacana, mas suas implicações e responsabilidades são muito mais profundas porque cada pessoa tocada pode ser frutificada na luz ou na sombra e tudo isso volta ao líder de forma carmica e coletiva. Para se exercer bem essa função é preciso ter humildade de olhar os desequilíbrios do grupo e reconhece-los em si próprio e, a partir dai, trabalhar para mudá-los internamente, alterando assim o resultado coletivo.

Já num contexto individual, ser líder é a pessoa que assumiu a responsabilidade por sua vida, se ausentou do vitimismo e busca seus objetivos, não necessariamente estando à frente de pessoas ou de uma equipe. É aquela (e) que entendeu que a Universo responde às suas vibrações e que se coloca a trabalho para se transformar sempre que precisar de resultados diferentes. Ser líder e estar no aspecto luz da Guerreira (o) não implica estar no comando de uma hierarquia, basta ser seu comando interno, estar conectado com o seu intento, seu propósito de alma e fazer da sua vida a sua mensagem. É saber viver pelo desejo do espírito que sempre busca espalhar o bem e a luz.

Para assumir a liderança seja ela individual ou coletiva é preciso superar as sombras desse aspecto, como a Invisibilidade, ou a tendência de agirmos nos bastidores para não sermos notadas (os). É a sombra de quem reconhece sua capacidade de liderança, mas ainda tem medo das responsabilidades, dos conflitos, de ser vista (o) e por isso tenta, através da manipulação, colocar suas ideias para valer, mas optando por posicionar outra pessoa à frente de seus projetos, pensando que estará no conforto se as coisas forem mau, mas na verdade ela apenas traí a si própria ao fugir do seu chamado interior.

Além dessas há outras sombras que podem nos sabotar em nossos planos. Você conhece as suas?
🌷
Stela Kiill

 

Quer tratar da sua saúde física e emocional de forma natural? Marque seu atendimento pelo e-mail naturalmosaico@gmail.com
.
.
Copiar textos ou seus trechos sem citar fonte e autor é crime previsto em lei federal.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s