Bye Bye 2018 no Perfume das Ervas

Esse ano de 2018 definitivamente ficará nas nossas memórias de forma singular porque foram tanto eventos, internos e externos a nós que tornou esse período de tempo simplesmente impossível de ser ignorado.

Nosso ser pede por paz e descanso, embora as energias ainda estejam agitadas e sem pausa nenhuma, mas sempre há a possibilidade de se encontrar tempo para tudo e minha proposta é deixar um ritual de 3 dias para ser feito nesse fim de ano:]

Dia 1: Limpeza

Reserve um tempo com privacidade e monte um pequeno altar com os quatro elementos: fogo (vela), ar (incenso), água e terra (pode ser um vaso com flores perfumadas).

Coloque uma música que te ajude a entrar em contato com os sentimentos que não ficaram em paz dentro de você nesse ano: amizades, relacionamentos, trabalho, coisas do passado, aquela mágoa que nunca se vai… tudo vale e coloque tudo no papel. Escreva tudo e só pare quando se sentir “esvaziada” de todo o incomodo.

Ao terminar use um recipiente que possa receber fogo, como uma panela, se tiver aquelas de ferro que parecem um caldeirão, melhor ainda! Afinal, os símbolos também fazem parte da alquimia e o caldeirão de ferro é um símbolo bárbaro de transmutação. Vá colocando fogo em cada um dos pedaços de papel com suas dores, observe o fogo devolver aquele sentimento de volta a origem, se despeça e agradeça a lição aprendida. Hoje você é mais madura graças a essas experiências. Quando acabar, jogue um pouco de água como símbolo de purificação, um pouco de terra para que novos caminhos se fertilizem e passe o incenso para que seus sentimentos ali colocados sejam purificados na linha do tempo.

Deixe a vela queimar até o fim e enquanto isso você pode preparar um banho de ervas, como arruda, guiné ou eucalipto (escolha todas ou a que tiver) e jogue pelo corpo depois do seu banho diário e vá descansar. Seus corpos precisam processar a mudança que essa limpeza causou.

 

Dia 2: Preenchendo

Mente e corpos mais leves, então é hora de colocar alegria no lugar do que se foi.

Reserve seu tempo e seu caderno.

Para essas horas uma aromatização de ambiente vai super bem e sugiro óleos essenciais como Olíbano, Alecrim, Manjericão, Manjerona, Junipero Berry ou outros com aromas puxados para toques verdes e faça duas listas: A primeira com suas conquistas desse ano, não seja modesta, vale até aquele chute na canela de alguém que você conseguiu se segurar para não dar até as grandes conquistas emocionais pessoais, profissionais e nos relacionamentos; na segunda lista coloque as coisas pelas quais você é grata em sua vida, coloque todas aquelas que tirariam um pequeno brilho do seu dia se não estivessem ali, como por exemplo, poder ler, enxergar as cores, tomar um banho quente ou um sorvete gostoso. Encontre as bençãos que estão a sua volta e agradeça.

Busque trazer o sentimento de gratidão para esse momento e tente mantê-lo até o dia seguinte, mesmo que tenha que ler novamente as listas.

Faça um banho com uma das ervas ou óleo essencial aqui sugerido.

 

Dia 3: Confiança

Agora que você deu uma faxina nas emoções, viu as coisas boas e agradeceu é hora de colocar os sonhos e planos no lugar.

Separe um pote de vidro transparente bonito

Grãos diversos e coloridos (feijões, sementes, milho, trigo por exemplo)

Segure um punhado de um desses grãos e mentalmente “imprima” seu pedido ali com toda a sinceridade (e sabendo que tem sua parte da tarefa para que eles se realizem – não adianta plantar e não semear), e vá colocando dentro do pote, um por cima do outro até que formem uma linda mandala de circulos coloridos. Para finalizar você pode usar uma camada de flores de lavanda seca, por exemplo, afinal perfume de flor é o toque da delicadeza nessa vida.

Feche o pote e agradeça fortalecendo a confiança na vida que sempre  busca nos levar pelos caminhos que melhor nos atendem.

Você pode manter esse pote com você por um tempo, mas recomendo que se possível plante esses grãos na natureza para que floresçam, é uma pequena contribuição com a vida que tantas coisas nos dá. Fazendo outros florescerem, floresço junto.

Desejo a todas um lindo Ano Novo e agradeço de coração todo o carinho nessa caminhada cheia de surpresas que tem sido a vida.

Feliz 2019!

 

Stela Kiill

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s