Wakan – A Energia Sagrada da Mulher Búfalo Branco

Entre o povo Lakota (os Sioux norte-americanos), há a lenda da Mulher Búfalo Branco. A lenda tem muitas versões, mas, o significado geral permanece inalterado e conta que, em épocas de fome, surgiu nas pradarias locais uma mulher sagrada que ensinou ao povo como entrar em contato com o Grande Espírito, novamente, por meio das cerimônias sagradas.

Esta mulher ensinou o rezo com o cachimbo, representando o masculino com sua haste, a força do Pai Divino. O fornilho representando o feminino e o acalento da Mãe Divina.

A união dessas energias faz girar a roda sagrada da vida, os ciclos de morte e renascimento, a conexão com o Grande Espírito.

O fumo usado na queima representa o mundo vegetal (povo em pé) e toda a natureza viva e divina de todas as coisas e sua fumaça é o que leva nossos intentos sinceros ao alto. Por isso, é chamado de cachimbo da paz, pois por meio deste instrumento é que o homem pode honrar a todas as coisas que existem entre o céu e a terra e viver em harmonia com tudo, pois tudo tem a mesma vida, o mesmo sopro divino que nos criou.

O surgimento de Wakan, a sagrada mulher búfalo branco, foi há muito tempo e ela avisou o povo sobre os tempos de trevas, onde os homens perderiam quase completamente sua ligação com o grande espírito mas que, após quatro eras, as quais todas ela seguiria vigiando e cuidando das pessoas, um novo tempo surgiria. Um tempo onde ela, a energia feminina sagrada seria resgatada e todas raças, branca, preta, amarela e vermelha seriam capazes de viver em harmonia e prosperidade.

Se você receber em suas meditações a visita da Grande Búfala Branca saiba que seus serviços para com a grande Mãe estão sendo requisitados. Os tempos de harmonia e prosperidade devem ser conquistados, pois somos os seres criados para a ação e não para esperar pela salvação. O caos nós criamos, para tanto também devemos criar a paz. Que a paz de Wakan, a grande energia feminina possa reviver em nossos corações e assim brindaremos o mundo com sua prosperidade e alegria.

 

Stela Kiill

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s