Lontra – A Medicina Feminina

O xamanismo trabalha com a observação dos animais na natureza para extrair ensinamentos de como podemos crescer em nossa consciência individual, e hoje a lontra foi a carta que saiu como a energia regente para essa semana de 07 a 13 de abril 2019 e ela nos fala sobre a necessidade de equilibrar a nossa força feminina, sejamos do gênero feminino ou masculino, pois ela é a força que nos permite amar sem ciúmes, sem posse, sem medo, sem maldade e ciente de que todas as realizações individuais trazem benefícios a todos, nos traz, assim, a generosidade.
Quando somos destituídos das artimanhas de controle, a liberdade de amar se torna uma experiência maravilhosa e nos tornamos felizes com as conquistas alheias como se fossem nossas.
A lontra nos lembra de que as riquezas em nossas vidas devem ser compartilhadas para que cresçam ainda mais, tudo o que escondemos e podamos, morre. Se nossas relações tem sido de dor, controle, raiva e medo, a lontra nos recorda da capacidade de entrar em contato com nossos sentimentos profundos, com nossas águas, já que ela tem a capacidade de ficar submersa por até 6 minutos, e assim encontrar alimento e no nosso caso, enontrar a cura e libertação daquilo que limita a total expressão do nosso amor, isso inclui a eliminação do ciúmes e dos atos de raiva que decorrem dos sentimentos negativos e adquirirmos a observação do ego para que não se descontrole causando danos ao redor, impedindo que as pessoas possam se expressar livremente em sua plenitude.
Voltar a ser um espirito brincalhão, que simplesmente permite com que as coisas fluam em sua vida e o desapego aos bens materiais, que podem se tornar um fardo, é outro ensinamento da medicina da lontra.
O feminino equilibrado em homens e mulheres nos permite transitar com leveza por entre as pessoas, nos permite a fluidez, deixando ir o que já se encerrou e recebendo de braços abertos tudo o que o Universo tem para nos trazer.
Na aromaterapia você pode encontrar suporte para trabalhar seu feminino em diversos óleos essenciais como Lavanda (Lavandula angustifolia), Gerânio (Pelargonium graveolens), Clary Sage (Salvia sclarea), Ylang Ylang (Cananga odorata), Rosa (Rosa centifolia), Jasmim (Jasminum officinalis) e Patchouli (Pogostemon clabin) usando como base vegetal o azeite extravirgem de germem de trigo:
Self Love Potion
50ml de OV* Germem de trigo
7 GT* gerânio
7 GT lavanda
5 GT patchouli
3 GT clary sage
3 GT ylang ylang
Deixe descansar por 24h e use em roll on no corpo.
Boa semana!
Stela Kiill
*
OV => Óleo Vegetal
OE => Óleo Essencial
GT => Gotas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s