A Frequência Vibracional do Óleos Essenciais

Sobre a questão da frequência vibracional dos óleos essenciais, recebi uma pergunta muito interessante semana passada: Stela, se a frequência do corpo humano saudável é de 62Mhz, porque usar um OE que vibre menos do que isso, como por exemplo o Manjericão (Ocimum basilicum) que vibra em 52Mhz?
Para responder a essa pergunta vamos pensar que um ser humano possui uma gama imensa de emoções, cada uma vibrando em sua frequência, então podemos ver na mesma pessoa a presença da culpa que vibra em 30Mhz e ao mesmo tempo ela pode ter estados de alegria, que vibra 540Mhz.
Nesse mesmo conjunto colocamos outros hábitos que afetam nossa vibração como, por exemplo, comer industrializados (frequência 0Mhz – considerado comida morta) ou orar sinceramente, que eleva nossa vibração para estados de paz (600Mhz).
Uma pessoa normalmente tem um estado emocional predominante que influência seus hábitos cotidianos, então no conjunto, mesmo que a pessoa tenha uma aparente saúde física, se o estado emocional dela girar em torno de sentimentos de descrença, desespero, julgamento, condenção, culpa, tristeza, stress e assim por diante, fará muito sentido usar um manjericão, por exemplo, pois será um OE mais próximo da necessidade presente dessa pessoa que está buscando ânimo para sair de um buraco mais fundo.
Para esse mesmo caso, se usassemos um OE de Rosas (Rosa centifolia) de 320Mhz o risco de agravar o quadro do paciente aumenta, pois a ação do óleo essencial é de buscar e trazer a consciência o que está levando a pessoa a decair do seu estado de saúde, e quando a pessoa não está preparada para lidar com suas próprias criações emocionais, isso é um choque que pode agravar ainda mais a situação, então usar óleos que funcionem como uma “escada” até que a pessoa esteja pronta para passos mais largos faz todo o sentido num tratamento de casos crônicos.
Uma dica importante, cada pessoa sente exatamente onde e em que velocidade ir, então sempre faça o teste olfativo com seus clientes/ pacientes e confie que o sistema regente dela irá indicar o caminho a seguir.
As informações sobre as frequências são importantes, mas não são a única variável a se considerar no momento de escolher sua sinergia e muitas vezes ‘menos é mais’ 😉
Grande abraço,
Stela Kiill
As inscrições para os cursos, workshops e meditações estão abertas e as informações estão disponíveis na aba ‘eventos’ aqui no site.
Informações: naturalmosaico@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s