Óleo Essencial de Camomila Alemã – O Óleo do Perdão

Hoje vou falar sobre o óleo essencial da Camomila Alemã (Matricaria recutita) e a mágia que essas flores produzem ao serem destiladas, produzindo um composto químico chamado camazuleno que tem propriedades calmantes profundas, nos ajudando a lidar com raivas, mágoas e até estados de ódio profundo.

Um outro aspectos tratados pela Camomila Alemã ou Azul (vídeo abaixo), é a criança interna ferida emocionalmente e que, como consequência, gerou um adulto carente e dependente. Essa carência, vista sob a ótica da Roda Medicinal Ancestral Xamânica, foi descrita por Angeles Arrien, autora do livro ‘O Caminho Quádruplo’ através de alguns sintomas como baixa tolerância a rotina e ao erro, não apreciação de surpresas ou eventos inesperados, possuindo alta rigidez e tem uma perspectiva fixa ao que não ocorreu como o esperado, desenvolvendo uma mentalidade de mártir.

Um outro aspecto dessa planta, vem de sua família botânica, as Asteraceae que são conhecidas como Daisy em inglês e as plantas dessa espécie tem uma característica interessante, elas crescem num grande amontoado, todas juntas e emaranhadas, dando a impressão de uma grande bagunça, mas para nossa surpresa a natureza sempre revela sua beleza e suas flores se abrem acima de toda a confusão. Ou seja, elas são especialistas em esfriar a cabeça e olhar a situação sob uma perspectiva mais ampla que permite escolhas mais sábias. A confusão existe, mas não a domina.

Se você se reconheceu em qualquer um desses sintomas acima ou mesmo se está buscando o perdão dentro de você, aqui está um aliado em forma de óleo essencial para ajudar na sua cura, porque tanto a composição química irá ajudar a desfazer as memórias corporais que geraram o trauma, assim como os efeitos do aroma irão curar a psiquê e a atuação energética irá te conduzir suavemente a um novo patamar de perspectivas da sua vida e experiências.

Por isso, um bom chá de camomila ou uma aromatização de ambiente com o óleo essencial, vai não apenas cuidar do seu físico, controlando a adrenalina, mas também da sua mente, permitindo pensamentos mais coerentes para tomada de decisão que leve todos os envolvidos a um ganho. Isso é uma relação de reciprocidade que a Camomila Alemã nos ensina.

Grande abraço,

Stela Kiill

Photo by Ioana Cristiana on Unsplash

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s