Os 5 Motivos Pelos Quais a Terapia é Indispensável

Ter entendimento do que é o autoconhecimento e entender os cinco motivos pelo qual a terapia é indispensável, pode fazer toda a diferença para a sua felicidade e sem ela, apenas somos mais um na multidão de pessoas que são arrastadas cegamente pelos eventos da sociedade e pelos pensamentos caóticos que vivem mais ou menos de forma subconsciente e afetam nossas atitudes, mesmo que não notemos.

Dia desses estava conversando com a minha mãe e estávamos justamente falando sobre isso, ela de um lado dizendo que terapia é caro e eu argumentando que viver sem terapia é muito mais e fiz uma lista com as 7 principais razões sobre as consequências:

  1. Terapia nos ensina que não sabemos absolutamente nada sobre tudo o que achavamos que sabíamos. Somos educados que o tempo nos ensina tudo. Mentira. O tempo traz, sim experiência, mas se não mudamos nossas atitudes, apenas iremos viver uma vez após a outra as mesmas situações, vide relacionamentos desgastados, problemas profissionais e por aí vai.
  2. Com pouco tempo junto a sua terapeuta, você vai conseguir notar que sua vida reflete exatamente o que foi a experiência de vida dos seus pais, ou seja, padrões de dinheiro (ou falta dele), saúde, atitudes no casamento, com a família, você nota que os repete, sem notar e a terapia vai te ajudar a encontrar a sua forma de ser perante essas situações e não mais a copiar o que te foi ensinado pelo exemplo desde o instante que nasceu. É a oportunidade de dar um “Xô pra lá” bem grande na toxicidade que se repete geração após geração.
  3. Autoestima? Quem? Se esse é o seu parâmetro de autoestima, a terapia também será sua aliada, porque nesse processo de conhecer o que é seu e o que copiamos inconscientemente das pessoas ao redor, também passamos a respeitar mais nosso sentimento e o “não” sai quando queremos dizer “não” e aprendemos a lutar pelo nosso espaço e deixamos de fazer as coisas para agradar a quem quer que seja.
  4. Outro ponto importante: será que suas escolhas estão baseadas no que você realmente quer e se importa ou você comprou a história dos contos de fadas? A mídia nos impacta desde crianças e muitos comportamentos são moldados e nem notamos. A terapia te ajuda a sair desse ciclo e te ajuda a descobrir o que, de verdade, você almeja para ser mais e mais feliz.
  5. Autosabotagem é quando lutamos contra nós mesmas, seja por alimentarmos internamente sentimentos de rejeição, inadequação, medo, dependência, carência etc etc etc. A forma como nos enxergamos é a chave para conquistarmos nossos sonhos porque impacta a forma como agimos. Não adianta querer ser empreendedora se não acredito que serei capaz de dar conta dessa bomba. Não adianta casar se não acredito que em parceria e por aí a lista vai. Perceber o que queremos mas que é diferente do que pensamos é uma das maiores joias que a terapia vai te ensinar a conquistar.

Há outros motivos para se trilhar esse processo de autoconhecimento e não é algo rápido, nem sempre é fácil e olhar de frente que não somos aquele supra sumo de perfeição que achavamos que eramos, nem sempre é agradável e dói, mas não olhar só te deixa ser um a mais na manada que vive na neblina do “não estou tão ruim assim” e dia após dia você perde a oportunidade de ser mais feliz.

E felicidade não se mede em moeda, se mede em paz e harmonia no seu coração, por isso é tão caro não fazer terapia.

Grande abraço,

Stela Kiill

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s