Aromaterapia

Descubra o que é Aromaterapia e

Como Ela Pode te Ajudar

.

A aromaterapia é o nome dado ao uso terapêuticos dos óleos essenciais, os quais são líquidos concentrados derivados de plantas como ervas, árvores, arbustos e até cascas, que podem ser usados ​​para todos os tipos de razões, além de serem comprovados cientificamente como apoiadores da saúde do corpo e da mente com segurança e eficácia. Dentre seus benefícios estão:

  • Trazer mais vitalidade ao corpo e a mente
  • São extremamente ricos em valor antioxidante
  • São fáceis, eficazes e seguros de usar
  • Resultados na saúde física, emocional e energética
  • Respeitar a forma natural do seu organismo operar

“Convido você a beber o néctar divino do amor aromático e deixá-lo penetrar em você o mais profundo e profundo maneiras profundas. Confie que os óleos estão trabalhando lado a lado para curar, regenerar e ensinar você. O mais você os usa, mais eles revelam seus segredos para você.”

Elana Millman, Aromatherapy for Sensual Living: Essential Oils for the Ecstatic Soul

“Aromaterapia é mais bem definida como o uso qualificado e controlado de óleos essenciais para a saúde e o bem-estar físico e emocional. A ciência está agora confirmando o que se sabe há séculos: os óleos essenciais têm propriedades curativas nos níveis físico e emocional. Absorvidos pela pele e pela conexão olfativa-cérebro por inalação, eles foram considerados os mais terapêuticos e rejuvenescedores de todos os extratos botânicos ao longo dos tempos.”

Valerie Gennari Cooksley, Aromatherapy: Soothing Remedies to Restore, Rejuvenate and Heal
O Que é Aromaterapia

A Marca do Óleo Essencial é Importante?

A marca do óleo essencial é assinatura da qualidade do que você está comprando porque hoje, a grande maioria das empresas não tem um processo de rastreamento do que está sendo produzido ou do que acontece com o óleo essencial desde que ele sai do produtor, em qualquer parte do mundo, até que seja envasado aqui no Brasil para ser vendido.

O óleo essencial é um produto delicado, que reflete em suas propriedades curadoras ou falta delas pela existência:

  • Qualidade do solo (plantação orgânica ou não)
  • Qualidade das sementes (crioulas ou transgênicas)
  • Processo de colheita (respeita o ciclo da planta)
  • Processo de destilação (foi feito para o processo clínico ou perfumaria)
  • Houve adulteração do óleo essencial depois de destilado (acréscimo ou retirada de compostos químicos)

Há diversas qualidade de óleos essenciais e todas são válidas, mas é importante avaliar se a qualidade do que você está comprando corresponde a sua necessidade. Então, sim, a marca é muito importante.

Onde Recomendo que

Você Comece

Sua Jornada Junto aos Óleos Essenciais

Como disse anteriormente, todos as qualidades e marcas são boas se estão de acordo com suas necessidades e valores. Eu, sendo educadora pública dos óleos essenciais, vejo como minha responsabilidade explicar as variáveis que impactam na qualidade do produto, bem como os diferentes aspectos desse mercado e por muitos anos tive grande dificuldade de desempenhar meu trabalho, porque precisava da ajuda amorosa de pessoas que viajavam para fora para me trazer óleos essenciais que, segundo minha percepção, eram adequados as necessidades clínicas que visava para minhas (meus) pacientes, alunas e alunos. E depois de todo esse tempo, tive a felicidade de ver a Young Living, empresa americana, a única que tem o selo de qualidade e rastreabilidade dos seus produtos, desde o plantio até o envase (Seed to Seal) chegando ao Brasil.

Eu amo o fato de que eles possuem suas próprias fazendas, estão no controle de todas as etapas do processo, desde a seleção e o cultivo de sementes, até a colheita, teste, destilação e engarrafamento. Eles têm um coração enorme e estão comprometidos em tornar o mundo um lugar melhor e tem verdadeiro cuidado com a saúde das pessoas ao se preocupar em fornecer opções de produtos que nos libertem das químicas pesadas e prejudiciais que encontramos em tudo diariamente. Portanto, quando se trata da minha saúde, de minha família e de quem eu recomendo os óleos, vou direto a uma fonte em que confio para criar um produto 100% puro, não diluído e destinado ao uso terapêutico.

Pessoalmente, recomendo o Kit Inicial Young Living Premium (Starter Kit) como um ponto de partida. Foi assim que comecei minha jornada com essa empresa há dois anos atrás, quando uma amiga querida me presenteou com o kit e desses meus 12 anos de aromaterapia, fiquei imensamente surpresa com a qualidade dos óleos e sua ação.

Esse kit é como a maioria dos membros da nossa comunidade também começa. É um arsenal de 12 óleos essenciais ricamente produzidos, vem com um difusor, tem desconto de 24% vitalício para todos os produtos da marca, que estão chegando aos pouquinhos aqui no país, temos um grupo de apoio para uso dos óleos e acesso direto a mim.Venha fazer parte dessa Comunidade de Pessoas #ApaixonadasPorAromas, comece fazendo seu cadastro aqui!

Os 12 Óleos Essenciais Que Compõe o Kit Inicial

A seleção desses óleos essenciais, assim como das sinergias, foi feita para que as pessoas que tenham uma primeira experiência completa e que possam ter todas as necessidades do dia a dia cobertas pelos seus efeitos, então as questões mais comuns, como dores, insônia, ansiedade, trato respiratório ou digestivo estarão resguardadas aqui:

  • Lavanda (Lavandula angustifolia) – Ansiolitico e calmante
  • Copaíba (Copaifera officinalis) – Imunoestimulante
  • Grapefruit (Citrus paradiso) – Digestivo e antidepressivo
  • Tea Tree (Melaleuca alternifolia) – Antibactericida e fungicida
  • Lemons (Citrus limon) – Desintoxicante e antiviral
  • Gengibre (Zingiber officinalis) – Analgésico e digestivo
  • Peppermint ou Hortelã Pimenta (Mentha piperita) – Calmante e digestivo

Sinergias ou Blends

  • Peace & Calming – Calmante
  • Thieves – Imunoestimulante
  • R.C. – Respiratório
  • Stress Away – Centramento
  • Relieve it – Alívio da dor

Acompanhe nossas redes sociais